<

Aqui o cliente fica sabendo a melhor maneira de usar o seu produto para que ele tenha uma maior durabilidade; ou o melhor produto para usar em determinado projeto.

INSTRUÇÕES DE USO DOS FURADORES:                    

1. Antes do Primeiro Uso: Os furadores saem da loja lubrificados com vaselina líquida, porém essa lubrificação inicial pode ressecar antes de qualquer uso devido ao clima do local de armazenagem e do tempo que passe até o momento do primeiro uso. Caso a alavanca esteja dura ou emperrada ao abrir a embalagem, deverá lubrificar para que funcione perfeitamente antes do início do uso do produto.

2. Como Conservar os Furadores: 

Nunca utilizar material não indicado, pois poderá emperrar, forçar o furador, quebrá-lo e/ou diminuir a vida útil dele. A gramatura dos papéis é muito importante. Não furar papéis muito finos, pois eles danificam o furador e o corte não será satisfatório. A gramatura de papel que garante melhor resultado é 180g/m². Porém, poderá utilizar papéis entre 90 e 220g/m², de acordo com o tamanho e orientação indicada na embalagem de cada tipo de furador. Para os furadores de EVA poderá utilizar espessuras até 2mm, mas não utilizar EVA muito flexível (mole), pois o corte não será completado.

Nunca tente cortar papéis adesivos. A cola irá aderir nas lâminas e impedir o corte. O uso dos furadores é artesanal, portanto, utilizar de forma industrial compromete sua durabilidade e eficiência.

3. Como Fazer a Manutenção dos Furadores:

Com o uso, os furadores poderão apresentar dois tipos de desgastes:

1. Mastigar o papel não recortando a figura por completo. Isso ocorre porque as lâminas cegam com o uso contínuo e precisam ser amoladas. A solução é cortar várias vezes folhas de alumínio ou lixa d'água bem fininha (Gramatura 400).

2. Travar a alavanca, isso ocorre quando a vaselina, aplicada no processo de fabricação, resseca.

Nesse caso, existem várias dicas:

a) Colocar um pouco de lubrificante (Indicamos o WD-40)

b) Colocar um pouco de óleo de máquina

c) Colocar um pouco de pó de grafite

Em qualquer uma dessas opções, deverá em seguida cortar muitas vezes em papel que possa dispensar para retirar o excesso do óleo e não manchar os papéis.